O propósito do Cinema na Cidade é levar a magia do cinema para pequenas cidades do interior de Minas que, na maioria das vezes, não possuem salas de cinema e o acesso à cultura é restrito e precário. Estas cidades têm aquele clima bucólico e mágico do interior do Brasil, onde o tempo passa mais devagar. Elas parecem vilas de brinquedo com suas casas pequeninas em volta de uma praça ou igreja.
A solução se adequa ao pedido do cliente: “preciso de uma identidade que mostre a magia do cinema chegando” e tem coisa mais mágica do que a infância? Por isso solução gráfica é baseada em um jogo muito popular de madeira que tem como objetivo montar pequenas cidades. Assim a identidade visual faz o resgate da nossa criança interior trazendo o saudosismo e a magia da infância.
Com suas cores e formas a identidade é viva, mutante! Assim como no jogo, onde as cidades são montadas a partir do encaixe das peças, nas peças gráficas acontece o mesmo, elas se encaixam formando vilas inteiras. É versátil! Os elementos gráficos podem ser usados separados, encaixados, em outline, com preenchimento ou como máscara. Formam padrões aleatórios ou cidades. Desta forma garantem uma unidade visual. A mineiridade não fica de fora, foram acrescentadas nas peças um telhado de igreja e um sino, afinal toda pequena cidade de Minas tem uma praça com uma igreja.