O projeto

MERCE – Mercearia do Cerrado. Mineira, nascida no pé da serra. A Merce existe para valorizar nosso saber popular, nossa cultura, nossas raízes mineiras. Para restabelecer a relação entre as pessoas e o território.

Nossa jornada de criação da identidade visual foi uma imersão na riqueza natural e nos saberes tradicionais da região. O logotipo, desenhado a mão, traz a força do artesanal e do tempo. O local onde a mercearia funciona está na assinatura e mostra o orgulho de pertencer a de uma das mais belas e especiais regiões de Minas, a Serra do Cipó. A identidade visual integra elementos do Cerrado, celebrando a fauna e flora locais. Cada ilustração reflete o compromisso com a autenticidade mineira e a conexão com o território.

A família tipográfica remete ao artesanal, ao cuidado, ao que de mais precioso a mineiridade carrega: a hospitalidade. Uma paleta de cores inspirada no cerrado é rica por seus contrastes e vibrações.

A marca vai além do logotipo. Ela é a essência que se revela em cada produto nas prateleiras. Para pequenos negócios como este, a marca é a voz que ecoa, contando a história de quem é e o que oferece. Afinal, a identidade visual não é apenas uma imagem; é a promessa de uma experiência autêntica.