Projeto

A criação da identidade visual para o Encontro LAS 2023, que reuniu o Lab-to-Lab Pardini com um hub de laboratórios do sul, foi desafiador. Este evento tinha como propósito fortalecer os laços entre as entidades e proporcionar uma oportunidade ímpar para consolidar a marca Lab-to-Lab, gerando valor para fidelizar os clientes.

O conceito criativo da identidade visual baseia-se na ideia de conexão. Conexão é sinônimo de troca, e esta interação é visualmente representada pelas interseções entre os elementos gráficos. Ao abordar o tema da conexão, destacamos a importância de proporcionar acesso aos cidadãos do sul do país à planta laboratorial mais moderna da América Latina e conectar profissionais de diversos laboratórios aos especialistas de ponta do Grupo Fleury.

A identidade visual tem a capacidade de expandir-se à medida que novas conexões são formadas. As formas entrelaçam-se por toda a identidade, conferindo a cada peça um movimento único. A paleta cromática reforça as cores institucionais do Lab-to-Lab, enquanto a família tipográfica manuscrita acrescenta um toque de individualidade e autenticidade a cada elemento.

Com essa identidade visual, buscamos comunicar a importância da conexão, da troca e do alinhamento, tornando o Encontro LAS 2023 uma experiência verdadeiramente única e enriquecedora para todos os participantes. Afinal, é juntos que construímos o futuro.