O projeto

O Roça Capital é um armazém mineiro localizado no coração de Belo Horizonte, que oferece aos seus clientes a simplicidade da roça junto à sofisticação de seus sabores. Seus produtos vêm de todas as regiões do Estado e agora do Brasil. O Roça Capital desenvolveu junto com a Miolo um rótulo exclusivo para o armazém. São apenas 72 garrafas do verdadeiro vinho tinto Brasileiro.

Como deixar esta garrafa mais rústica? Reforçando a identidade mineira, o aspecto artesanal presente na concepção da marca e o cuidado com os clientes, isto sem encarecer o produto final. Colocar o lacre da garrafa com folha de bananeira trouxe um charme e o tornou o produto único. Este detalhe valorizou a embalagem, além de mostrar o cuidado com os clientes. Assim como o vinho quando envelhece ganha características que potencializam seu sabor a folha de bananeira também passa por este processo se transformando em uma palha. A folha de bananeira enrolada a mão traz o rústico e a mineiridade.

O projeto cumpre com seu objetivo principal de consolidar a marca do Roça Capital como um dos melhores armazéns da cidade. Sempre trazendo uma curadoria de produtos minuciosa um vinho com a marca própria faltava no mix de produtos do armazém. O rótulo verde reforça a cor instucional da empresa. O hotstamping e a serigrafia transparente garantem a elegância e a sofisticação que um vinho tinto necessita. As ilustrações da peça apresentam hachuras que reforçam a ideia do feito à mão e do artesanal. Assim o Roça Capital revive memórias afetivas de um interior hospitaleiro e aconchegante.